VERA

Vacina gratuita de aftosa foram distribuídas para os pequenos produtores
Vera28/11/2019 09h12






No mês de novembro a Secretaria de Agricultura realizou uma parceria com o INDEA e o Comitê Municipal de Febre Aftosa, para fazer a vacinação do gado dos pequenos produtores rurais do assentamento Alto Celeste de Vera. A imunização dos animais foi feita de forma totalmente gratuita. De acordo com informações do INDEA cerca de 12 pequenas propriedades foram atendidas e mais de 32 animais foram vacinados. Segundo o secretário de Agricultura de Vera Gilmar Weber esta parceria foi feita para trazer benefícios aos pequenos produtores rurais do município.

“Fizemos esta parceria com o INDEA e realizamos a vacinação contra aftosa no mês de novembro que é o mês da campanha contra a febre aftosa. O foco foi às pequenas propriedades rurais do Assentamento Alto Celeste. E as doses das vacinas foram doadas, algumas pessoas do município compraram essas doses e doaram para que a vacinação para estes pequenos produtores fosse feita de forma gratuita. Vacinamos praticamente 32 animais de zero a dois anos. As propriedades tinham um, dois, cinco animais eram realmente pequenas propriedades. E para facilitar para esses produtores, por que quando você faz a vacinação as vezes ele tem que comprar 15 doses para vacinar um animal e com esse ação conjunta com o INDEA os produtores não precisaram gastar. E como é uma parceria com o INDEA nossa Inseminador está fazendo as vacinas que estão sendo acompanhadas pelo fiscal do INDEA e as pessoas que tiveram seus animais vacinados nem precisam vir fazer a comunicação da vacina na cidade já fica pronto no local”, explicou Gilmar.

Paulo Sérgio de Araújo que é o responsável pela unidade do INDEA de Vera destacou que “A ação visa atender a estratégia de vacinação, bem como ampliar a conscientização dos produtores para a importância da vacinação do rebanho. O INDEA de Vera agradece a todo o Comitê, em especial ao Secretário Gilmar Marcelo Weber que tem sido sempre um grande parceiro do INDEA nas ações no município”, concluiu Paulo.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM