SINOP

ANAC homologa 4 cursos de aviação
Cursos são abrigados pela Faculdade de Tecnologia de Sinop
Sinop22/11/2019 09h06 Fonte: GC Noticias






A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), publicou no diário oficial da União desta quinta-feira (21), a portaria 3.309, homologando 4 cursos de aviação no município de Sinop. A decisão atende a um pleito da Faculdade de Tecnologia de Sinop, instituição de ensino superior que irá abrigar os cursos.

Com a publicação, a instituição está credenciada por 5 anos para aplicar os módulos de formação. Os cursos teóricos autorizados são: Piloto Privado de Avião (PPA), Piloto Comercial de Avião (PCA), Instrutor de Voo de Avião (INVA), e Voo por Instrumentos (IFR).

Os cursos irão compor a grade do bacharelado em Ciências Aeronáuticas, uma das formações oferecidas pela faculdade.

A Fastech iniciou seu processo de implantação em 2017. Em julho daquele ano deflagrou a construção do prédio próprio. A estrutura erguida no Jardim Curitiba tem 5 mil metros quadrados de área construída, com 23 salas de aula, cantina, biblioteca, um auditório com capacidade para 300 pessoas sentadas e uma extensa área de convívio.

A inauguração foi em abril desse ano. A Fastech foi idealizada pelo médico oftalmologista Johny Rattmann, proprietário e fundador da Sinop Clínica. Além do curso de Ciências Aeronáuticas, a instituição está autorizada a promover a formação em Engenharia de Alimentos (bacharelado), Engenharia de Produção (bacharelado), Estética e Cosmética (tecnológico), e Gestão em Agronegócio.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM