MATO GROSSO

Polícia e agentes da SEMA fazem operação em garimpo no Nortão e prendem três pessoas



A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que deflagrou a operação “Aurum” para fiscalização em um garimpo em funcionamento e com indícios de irregularidades em uma fazenda, localizada a cerca de 16 quilômetros do centro de Colíder (157 quilômetros de Sinop), esta manhã. Três pessoas foram presas e uma escavadeira foi apreendida. Os agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) deram apoio na ação.

De acordo com o delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, que também acompanhou a ação de fiscalização foi constatado o crime ambiental. “Uma pessoa estava operando a máquina, abrindo um buraco para extração de minério. Um dos presos é advogado, estava no local e se apresentou como responsável pelo garimpo”.

Ainda de acordo com o delegado, os três devem responder por crime ambiental e usurpação de patrimônio público. “Os crimes ultrapassam mais de cinco anos de prisão. Por isso, não será arbitrada fiança. Já as máquinas devem ser cedidas à prefeitura através de um termo para utilização em obras”.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MATO GROSSO  |  07/06/2020 - 23h





MATO GROSSO  |  05/06/2020 - 22h


MATO GROSSO  |  02/06/2020 - 11h