VERA

Em seu dia D campanha Natal Solidário arrecada 200 kg de alimentos
Campanha passou a ser mais conhecida pela população de Vera
Vera15/11/2019 09h22 Fonte: Assistência Social






A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera, em parceria com o Instituto Cometa, Rotary, Conseg, TV Vera, Rádio Tropical, Casa da Amizade entre outros, realizaram nesta quarta-feira (13) o dia D da Campanha do Natal Solidário, na Praça 13 de Maio, onde foram arrecadados mais de 200 kg de alimentos não perecíveis.

Os munícipes compareceram e quem não levou seus alimentos para trocar no dia D ficou conhecendo a campanha e deve levar os alimentos durante a semana para trocar pelos cupons no Cras e também nos parceiros. A campanha consiste na troca 3kg de alimentos não perecíveis por um cupom para concorrer aos seguintes prêmios; 01 Automóvel Hyundai HB20; 01 Motocicleta Honda CG 160 Start; 01 Geladeira Duplex 375 litros, 01 Fogão a Gás de 06 Bocas e 01 Smart Tv de 40 Polegadas. O sorteio será realizado no dia 07 de dezembro pela Loteria Federal.

A campanha Natal Solidário tem com o tema: “Fazer o bem é o melhor caminho”, e é destinada a arrecadação de alimentos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, ou seja, todos os alimentos que forem arrecadados serão transformados em cestas básicas que serão entregues para famílias de Vera, que através deste ato poderão ter um natal mais feliz. 

Quem quiser participar pode procurar os parceiros como a TV Vera, a Rádio Tropical, o CRAS de Vera, os parceiros da Casa da Amizade, do Conseg e também do Rotary e trocar 3Kg de alimentos não perecíveis por um cupom, quanto mais alimentos você doar mais cupons receberá e mais chances tem de ganhar os prêmios. A campanha segue até a próxima quarta-feira (20). Desde o lançamento da campanha no dia 12 de outubro mais de 2800 kg de alimentos já foram arrecadados em Vera. 

O Instituto Cometa lançou a 6ª Edição do Natal Solidário e conta com parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM), Rotary Clube, Lions, OAB-MT e Cruz Vermelha, onde a campanha abrangerá mais de 70 cidades do estado de Mato Grosso, através das secretarias municipais de Assistência Social. A meta de arrecadação da campanha é de 600 toneladas de alimentos, em 2019.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM