GERAL

Empresários cobram por estacionamento na área central de Sinop



Um grupo de empresários se reuniu com representantes da prefeitura para discutir melhorias no trânsito da área central. Proprietários de estabelecimentos comerciais apresentaram à gestão demandas relacionadas ao fortalecimento da economia local, a partir de mudanças que possibilitem o melhor acesso de clientes às empresas, mediante criação de novas áreas de estacionamento.

A sugestão feita é para que a prefeitura estude formas de também estender para as avenidas Sibipirunas, Embaúbas, Acácias, Jacarandás, Figueiras e Itaúbas a possibilidade de se estacionar também ao lado esquerdo das vias, nos mesmos moldes que a Júlio Campos. “As sugestões foram feitas, todas elas são importantes, louváveis e, agora, vamos discutir”, avaliou o vice-prefeito Gilson de Oliveira, que representou a prefeitura no encontro.

Os empresários ainda pediram, conforme a assessoria, para que a primeira avenida a ter a viabilidade avaliada seja a Sibipirunas. “Começando pela Sibipirunas, que é central, e, com certeza, terá essa demanda e vai suprir essa falta de vagas que há na Júlio Campos. Recebemos muitas pessoas das cidades vizinhas e há essa falta de vagas na Júlio Campos”, avalia Wester Cardoso, empresário, salientando, ainda, como positiva a oportunidade de debate sobre o assunto.

A frota de Sinop é calculada em 118 mil veículos, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM