GERAL

Empresários cobram por estacionamento na área central de Sinop
GERAL06/11/2019 08h40 Fonte: Só Noticias






Um grupo de empresários se reuniu com representantes da prefeitura para discutir melhorias no trânsito da área central. Proprietários de estabelecimentos comerciais apresentaram à gestão demandas relacionadas ao fortalecimento da economia local, a partir de mudanças que possibilitem o melhor acesso de clientes às empresas, mediante criação de novas áreas de estacionamento.

A sugestão feita é para que a prefeitura estude formas de também estender para as avenidas Sibipirunas, Embaúbas, Acácias, Jacarandás, Figueiras e Itaúbas a possibilidade de se estacionar também ao lado esquerdo das vias, nos mesmos moldes que a Júlio Campos. “As sugestões foram feitas, todas elas são importantes, louváveis e, agora, vamos discutir”, avaliou o vice-prefeito Gilson de Oliveira, que representou a prefeitura no encontro.

Os empresários ainda pediram, conforme a assessoria, para que a primeira avenida a ter a viabilidade avaliada seja a Sibipirunas. “Começando pela Sibipirunas, que é central, e, com certeza, terá essa demanda e vai suprir essa falta de vagas que há na Júlio Campos. Recebemos muitas pessoas das cidades vizinhas e há essa falta de vagas na Júlio Campos”, avalia Wester Cardoso, empresário, salientando, ainda, como positiva a oportunidade de debate sobre o assunto.

A frota de Sinop é calculada em 118 mil veículos, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM