VERA

Profissionais da educação participaram da palestra do Integra MP em Feliz Natal
A palestra foi realizada em Feliz Natal e promovida pelo Ministério Público e contou com a presença de 12 professores, a coordenadora pedagógica e a secretária de educação de Vera
Vera04/11/2019 10h33 Fonte: Secretaria de Educação






Nesta quinta-feira (31) foi realizada no município de Feliz Natal uma palestra com o tema “Bullying e Crimes Cibernéticos”, em que estiveram presentes 12 professores da rede municipal de ensino, a coordenadora pedagógica e a secretária de educação, além de profissionais da educação da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da rede privada de ensino de Vera. A palestra foi ministrada pela palestrante e professora Aloma Ribeiro Felizardo. 

Para a secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vera Cecilia Gabriela Moraes participar desta palestra para os profissionais da educação foi de suma importância, pois o tema está presente no âmbito escolar. “Primeiro quero agradecer ao Promotor Dr Willian pelo convite e a oportunidade dos profissionais da educação de Vera estarem presentes nessa formação. Essa é uma temática presente no ambiente escolar, portanto de grande importância essa formação com uma especialista na área, professora Aloma R. Felizardo. Nossa intenção é trazer a palestrante em Vera no próximo ano para discutirmos com todos os professores da Rede Oficial de Ensino. Destaco que o encontro proporcionou refletirmos sobre a prevenção, resolução de conflitos e encaminhamentos necessários de acordo com a Lei n. 13.185 de 2015: Programa de combate ao bullying”, destacou Cecília.

Esta é a quarta palestra do projeto Integra MP. O projeto surgiu da reivindicação de pais de alunos e professores para que instituições como o Ministério Público se aproximasse mais da rede pública de ensino. O promotor de Justiça Willian Oguido Ogama, é o idealizador do projeto, que tem como finalidade a realização de uma série de palestras na escola, de agosto a dezembro deste ano, e na produção de trabalhos sobre cada assunto abordado, com objetivo de aproximar o Ministério Público do Estado de Mato Grosso da sociedade e, especialmente, da comunidade escolar.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM