VERA

Novo sistema de abastecimento de veículos é adotado pelo poder público
O novo sistema começa a ser utilizado nesta sexta-feira (01) e tem como objetivo gerar mais transparência e economia ao município
Vera01/11/2019 09h38 Fonte: Administração e Finanças






Nesta quarta-feira (30) a Secretaria de Administração e Finanças de Vera reuniu no auditório do Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, os motoristas e servidores responsáveis pelo abastecimento dos veículos da Administração Pública Municipal. A reunião se fez necessária devido à implantação de um novo sistema de abastecimento. O sistema se chama AGILÍBlue Combustível.

O sistema que passará a funcionar nesta sexta-feira (01) tem como objetivos dar mais transparência e controle dos gastos, medir sempre a quantidade de combustível utilizado, dar mais agilidade na prestação de contas, trazer mais economia para a Administração Municipal além de centralizar as informações. De acordo com o secretário de finanças Roberto Carlos Dambrós a intenção é justamente trazer mais transparência e economia.

“Este novo sistema Agiliblue Combustível é um sistema que faz o controle e o abastecimento via cartão. Cada veículo tem seu cartão e este sistema é muito eficaz no controle preciso de gastos de combustível de cada veículo. Este sistema é via web, então quando o condutor for ao posto abastecer eu já tenho condições de saber quem abasteceu e quantos litros foram. É um sistema moderno que vem para gerar mais transparência nos gastos e com certeza mais economia para o município. Sempre buscamos gerir os recursos públicos da melhor forma e esta ferramenta é mais um auxílio para a gente buscar a eficiência nos gastos públicos”, concluiu Roberto.

Cada veículo, máquina ou equipamento terá um cartão para realizar o abastecimento. Todo o processo será feito de forma online (web) a partir do próprio posto de combustível. Todos os equipamentos que consomem combustível foram devidamente cadastrados no sistema. O cadastro de todos os condutores foi autorizado e para cada um deles foi criado um usuário e senha. Todos terão uma quantidade de litros de combustível liberado no cartão.

No ato do abastecimento o condutor do veículo apresenta o cartão, abastece e o departamento de frotas já terá todos os dados e a quantidade de litros diminuirá da litragem liberada. Todos os dados dos abastecimentos estarão automaticamente disponíveis para a visualização do departamento de frotas, da contabilidade, da controladoria interna, da secretaria de administração e finanças e também do Portal da Transparência.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM