SINOP

Mulher é flagrada agredindo aluno em escola municipal
Sinop24/10/2019 09h00 Fonte: Visão Notícias






Uma mulher foi filmada na manhã desta quarta-feira (23) em uma escola municipal EMEI Tatiana Belink na região do São Cristóvão. As imagens foram gravadas por uma pessoa que estava no local e elas mostram um aluno sendo agredido com tapas. A vítima seria um menino de seis anos de idade.

As agressões ocorreram no período de aula, porém não foi informado se a pessoa que agride a criança seria professora ou estagiária da unidade. O fato foi levado ao conhecimento da secretária de educação Veridiana Paganotti que está tomando as providências necessárias.

Uma fonte confirmou ao site Visão Notícias que o Conselho Tutelar ainda não teve conhecimento do fato e das imagens que tem a duração de aproximadamente 1minuto e 21 segundos.

Nota da Secretaria de Educação

A secretaria municipal de Educação informa que tomou conhecimento do episódio por meio da imprensa. Lamenta profundamente o ocorrido e reforça que considera o fato como isolado e que não reflete a realidade das 39 escolas da rede e que, juntas, atendem mais de 17 mil alunos prezando  pela excelência e educação humanizada;
A servidora vista na ação e que tem vínculo contratual com a secretaria já fora identificada e imediatamente exonerada. Todas as providências já foram tomadas.

A secretaria reforça que investe permanentemente em capacitação de seu corpo técnico e docente, que está em constante processo de formação quanto ao fazer pedagógico, formação acadêmica e educacional. Por isso, uma vez mais, lamenta o ocorrido isolado.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM