ESPORTE

Cuiabá derrota o Goiás nos pênaltis, e jogará a final da Copa Verde contra o Paysandu-PA
Esporte24/10/2019 08h50 Fonte: Só Noticias






O Cuiabá Esporte Clube conseguiu vencer o Goiás Esporte Clube, há pouco, por 2 a 1 (placar agregado 4 x 3), na Arena Pantanal. O time goiano saiu na frente marcando com o atacante Rafael Moura, que dominou bem e finalizou com categoria no gol de Matheus Nogueira. Pouco tempo depois, o Dourado conseguiu o empate com o volante Jean Patrick, que bateu de primeira sem dar chances de defesa ao goleiro Tadeu. O último gol no tempo normal saiu dos pés de Jefinho, que passou pelo zagueiro e mandou nas redes. Com isso, o Dourado conseguiu reverter o placar do primeiro confronto em Goiânia onde perdeu por 1 a 0 e levou a decisão para as penalidades.

A primeira cobrança de pênalti foi feita pela equipe do Goiás. Leandro bateu e marcou. Jean Patrick garantiu o dele para o Cuiabá. Rafael Vaz fez a segunda cobrança e marcou para o Goiás. Paulinho bateu forte e deixou tudo igual para o Cuiabá. 2 x 2. Rafael Moura mandou para o fundo das redes sem chance para Matheus Nogueira. Ednei foi para cobrança de deixou o dele para o Cuiabá. 3 x 3. Alan Ruschel  errou. Alex Ruan mandou para o gol de deixou o Cuiabá na frente. 4 x 3. Michael desperdiçou mais uma cobrança para o Goiás e garantiu a vaga do Cuiabá na final da competição nacional.

O jogo– Precisando vence de qualquer maneira, o Cuiabá não perdeu muito tempo e avançou no setor defensivo do Goiás buscando o resultado dentro de casa. Aos 3, Jean Patrick arriscou de longe, bola passou bem próxima do goleiro Tadeu do Goiás. Aos 4, não demorou muito para o time goiano aparecer e fazer em uma boa jogada com  Michael, que recebeu livre dentro da área, mas o goleiro Matheus salvou o Cuiabá.

Aos 7, o Goiás abriu o marcador. O atacante Rafael Moura dominou bem e finalizou com categoria no gol de Matheus Nogueira. Cuiabá 0 x 1 Goiás. Embalado com o primeiro gol, o time goiano não perdeu muito tempo. Aos 9, Kevin lançou na pequena área e a defesa do Cuiabá tirou de cabeça. Aos 14, o Dourado empatou com o volante Jean Patrick, que bateu de primeira sem dar chances de defesa ao goleiro Tadeu. Cuiabá 1 x 1 Goiás.

Aos 22, Gutierrez do Goiás recebeu bom cruzamento na área, mas finalizou muito mal e a bola saiu direto para fora. Aos 23, Felipe Marques tentou levar sozinho em a jogada individual, mas acabou neutralizado pela defesa do Goiás. Aos 29, autor do gol do Cuiabá, Jean Patrick lançou na área, mas Ednei cabeceou errado. Aos 32, jogando mais fechado, defesa do Cuiabá fez o corte de lançamento feito por Alan Ruschel na área.

Aos 32, Matheus Nogueira salvou o Cuiabá em uma jogada de Miguel, que aproveitou rebote na entrada da área e chutou forte. Na pressão, o Goiás manteve até o final do primeiro ampliar o marcador. Aos 37, Matheus pegou firme no meio do gol após Barcia chutar de longe na área. Aos 39, Jean Patrick quase marcou de novo para o Cuiabá. Ele soltou uma bomba de longe, a bola fez uma curva, Tadeu teve que subir alto para salva o Goiás. Fim do primeiro tempo. Cuiabá 1 x 1 Goiás.

No segundo tempo, apenas o Goiás fez alterações. No lugar de Giovane entrou o volante Breno. Aos 2, ambos os times começam errando muito na troca de passes. Aos 4, por muito pouco Rafael Moura não marco o segundo gol dele na partida ao receber cruzamento e mandar de cabeça na trave do goleiro Matheus Nogueira. Aos 6, Michel tentou ligação direta na área do Cuiabá, mas Ednei ficou com a bola.

Aos 8, Gutierrez chutou forte e a bola passa raspando o travessão assustando o goleiro Tadeu do Goiás. Aos 12, Jefinho é lançado ao ataque, mas o Tadeu antecipou e defendeu com tranquilidade. Aos 20, o Cuiabá conseguiu ampliar o marcador com o atacante Jefinho, que passou pelo zagueiro, tirou do goleiro Tadeu e mandou nas redes. Cuiabá 2 x 1 Goiás.

Aos 29, Jefinho novamente foi lançado livre na área, adiantou para o volante Jean Patrick, que empurrou para o fundo da rede, mas o assistente marcou impedimento e gol foi anulado. Aos 38, Matheus pega no meio do gol e salva o Cuiabá. Por pouco, Rafael Moura não marcou de cabeça. Aos 41,  o Goiás tentou reação com Kaio que tentou jogada pela direita e acabou sendo neutralizado pela defesa do Dourado. Fim de jogo. O placar de 2 a 1 favoreceu o Cuiabá e decisão de vaga foi para os pênaltis.

O primeiro confronto da final  com o Paysandu está marcado para ocorrer no dia 13 de novembro. O jogo de volta e decisivo será no dia 20 do mesmo mês.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM