VERA

Delegado do Serviço Militar faz visita ao prefeito e conta como os jovens podem seguir carreira Militar
A visita a Vera faz parte das visitas de orientação técnica às juntas de serviço militar
Vera23/10/2019 09h21 Fonte: Administração e Finanças






Na manhã desta terça-feira (22) o Delegado do Serviço Militar de Sinop Humberto Ribeiro da Fonseca, esteve em visita à junta de Serviço Militar de Vera e aproveito para passar no gabinete do Prefeito Moacir Luiz Giacomelli. De acordo com o delegado esta visita faz parte das visitas de orientação técnica que são realizadas nas juntas. O delegado de serviço militar de Sinop tem sob sua área de responsabilidade 13 municípios desses está incluso o município de Vera.

Destes municípios tem Sinop que é tributável e 12 que são não tributáveis. Municípios não tributáveis são aqueles em que o jovem só se alista e recebe seu certificado de dispensa da corporação, exatamente por não ter nenhum quartel do exército, da marinha ou da aeronáutica. O delegado expôs como é feita a dispensa dos jovens convocados em Vera.

“Estamos participando das visitas de orientações técnicas. Este ano estão previstas essas visitas de orientações técnicas bem como a parte que a gente costuma fazer de solenidade que é o juramento a bandeira. Esses jovens dispensados fazem o juramento a bandeira, é regulamentado, e está previsto para poder receber o seu certificado de licença da corporação. Vale lembrar que todo ano tem o pessoal que tem vontade de servir o exercito, todo ano tem uma classe convocada este ano foi a classe de 2001 que faz 18 anos este ano, para servir no próximo ano. Então sempre um ano antes de completar 19 anos ele é convocado para servir. O que não é o caso de Vera em que o jovem já é dispensado diretamente”, destacou o delegado.

Humberto ressaltou que mesmo os jovens de Vera sendo dispensados diretamente de servir se houver a vontade de fazer carreira militar eles podem estar acessando o site do exército, ou pesquisando como ingressar e fazer a sua inscrição.

“Para este ano acredito que já se encerraram as inscrições. Mas são vários concursos para o exército, marinha e aeronáutica. Tem para sargento de carreira, para oficial de carreira que podem ser feitos pela internet. Só o detalhe das provas, por exemplo, aqui não faz. Mas temos aqui mais próximo em Rondonópolis, Cuiabá e Cáceres. Então ele se alista ali na área que ele achar que é melhor para ele se inscreve, paga a taxa, faz a prova e sendo aprovado vai passar pelas próximas etapas e vai fazer carreira militar. É importante falar sobre isso por que às vezes o companheiro pensa eu me alistei já fui dispensado, mas era meu sonho fazer carreira militar então com relação ao serviço militar não está certo aqui por que é não tributável. Mas ele regulariza sua situação. E em um segundo momento ele pode fazer o concurso e se tornar um militar de carreira se assim for do interesse dele”, concluiu o delegado.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM