VERA

Acontecerá em Vera nesse sábado o dia D de vacinação contra sarampo
O dia D será realizados nos dois PSFs das 08h às 16h30 o público alvo são crianças de 06 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias
Vera18/10/2019 09h07 Fonte: Secretaria de Saúde






O Brasil iniciou a nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os municípios. De 7 a 25 de outubro a campanha irá imunizar crianças de 06 meses a menores de 4 anos 11 meses e 29 dias, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. E Vera está seguindo este cronograma tendo em vista que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde e dos dois Postos de Saúde irá realizado o dia D neste sábado (19) das 08h às 16h30.

Quem fez o convite para os pais e responsáveis levaram as crianças para tomar as vacinas foi a Taiza Ferreira Totti que é técnica de enfermagem e responsável pela sala de vacinas do PSF Vida Nova. “Então neste sábado será dia D de intensificação sobre a vacina do sarampo. E este campanha é para as crianças a partir dos 06 meses até os menores de 5 anos. É muito importante que pais tragam as crianças para receberem a vacina por que está tendo surto no país. Todas as crianças que não tiverem comprovação desta vacina que os pais tragam para que as equipes possam estar conferindo para saber se está tudo certo com a do sarampo. Lembrando que o dia D será realizado nos dois PSFs sem fechar para o almoço”, ressaltou Taiza.

A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE).

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM