VERA

Professora diz que objetivo foi super alcançado na oficina de amigurumi finalizada nesta quarta-feira (09)
Oficina foi ofertada pela Secretaria de Assistência Social e teve duração de dois meses
Vera11/10/2019 09h29 Fonte: Assistência Social






A oficina de amigurumi foi ofertada pela Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Assistência Social, teve início no mês de julho e foi finalizada nesta quarta-feira (09). E foi realizada gratuitamente. O curso foi ministrado no período vespertino e contou com cerca de 05 alunas. A professora Cris Kulkkamp avaliou o curso como muito proveitoso e disse que as alunas conseguiram chegar ao objetivo proposto. 

“A avaliação vem da produção. Então o que a gente tem de resposta do que foi absorvido é a própria produção que mostra como foi o aproveitamento de cada aluna. Hoje a gente tem alunas que já trazem peça pronta, que está fazendo em casa que já se desenvolve sozinha. Tudo isso é demonstrado na prática no dia a dia pela aluna. O objetivo da oficina foi super alcançado as alunas foram incríveis. Tiveram um pouco de dificuldade, mas todas conseguiram superar. As peças ficaram lindas. Temos alunas já vendendo e complementando a renda familiar. Objetivo alcançadíssimo”, ressaltou Kulkkamp.

Amigurumi é uma técnica japonesa para fazer bonecos de crochê ou tricô. Os bonecos costumam ter formas humanas ou de animais. O termo amigurumi deriva da combinação das palavras japonesas ami, que significa malha e nuigurumi, que significa boneco de pelúcia. Os amigurumis são muito comuns no Japão há décadas, mas só em 2003 é que os bichinhos ganharam fama internacional, invadindo também o ocidente. 

Clarice Dalpasquale de Amorim, Chefe de Departamento de Programa e Projetos também avaliou como positiva e relatou a importância da oficina. “Essa oficina foi muito aproveitada pelas meninas. Elas aprenderão a fazer as peças de amigurumi que ficaram lindas e com certeza vão continuar a aplicar o que elas aprenderam aqui na oficina, para terem uma complementação da renda, por que tudo que elas fizeram aqui ficou muito lindo. Eu acho que foi muito positivo, foi muito bom. E as meninas não faltaram nem um dia, então o aproveitamento foi de 100%”, destacou Clarice. 

Os criativos bonecos de aparência fofa geralmente têm a cabeça maior em relação ao corpo. Os amigurumis podem ser utilizados como brinquedos para crianças, mas geralmente são adquiridos com finalidade estética. As peças produzidas pela alunas durante a oficina foram: uma santinha, uma caneca, uma ovelhinha, uma estrela e um estojo. Ao final do curso as alunas receberam uma apostila e uma lembrancinha. A aluna Maria de Lurdes de Souza concluiu dizendo como foi para ela participar da oficina. 

“A foi muito bom participar da oficina a gente aprendeu a fazer muitas coisas de amigurumis. Fizemos estojos, santinhas, carneirinhos. Aprendemos a fazer muitas peças e agora ganhamos a apostila que vai nos ajudar a fazer peças novas para que a gente não pare e continue praticando o que aprendemos aqui. Eu peguei bem a técnica e vai me ajudar a ganhar uns troquinhos”, concluiu dona Maria.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM